domingo, 6 de julho de 2014

Akame ga Kill ! - Anime Review


Um pouco mais de gore em uma temporada cheia de shonens ai e yaoi , o julho mais infeliz do público masculino (pelo menos a maioria) e o mais feliz do público feminino que gosta deste estilo de estória .

O Tatsumi (personagem principal) é mais interessante do que alguns idiotas que tem em certos animes(Rail Wars!) , ele vem do interior e deseja uma carreira militar de sucesso para ajudar seu vilarejo , ele parte do vilarejo junto com seus amigos Ieyasu e Sayo , contudo eles são assaltados e se separam.

Tatsumi então chega a cidade e é enganado pela loira peituda que leva todo o dinheiro dele.

"Alguém me diz o nome dessa loira "


Ele a  espera numa mesa pois ela disse que dando dinheiro a ela , ela conseguiria aquilo que ele queria ,seduzido pela loira peituda ele entrega o dinheiro a ela ,ela pede a ele que espere no bar , ele espera e espera.Depois o dono do bar diz a ele que foi enganado pela loira , Tatsumi vai pra rua e sem dinheiro e sem local para dormir , decide dormir ali na rua mesmo.

Uma carruagem passa por onde Tatsumi dormia e uma garota decide levá-lo para casa para dormir , Tatsumi recobra sua confiança nas pessoas da cidade após ter sido enganado pela loira peituda  ,ao chegar a casa de Aria  conta tudo o que lhe ocorreu para a   família dela  .



No outro dia Tatsumi sai para ajudar com as compras de Aria , durante o tempo em que Aria procura algo para comprar um dos guardiões de Aria comenta com Tatsumi que existe um grupo de mercenários chamado Night Raid que ataca pessoas do alto escalão ou ricos da capital , ele fala também comenta umas questões relevantes como a de quem que realmente governa a capital imperial não é o imperador ,mas sim ao primeiro-ministro pelo fato de o imperador ainda ser apenas uma criança. 


De noite na casa de Aria , sua família é atacada pela Night Raid (é apartir desse ponto que o anime fica mais interessante) a mãe de Aria é cortada ao meio pelo membro da Night Raid , Tatsumi corre para proteger Aria  e ambos fogem para fora da casa , Akame (um membro da Night Raid) corre para matar Aria ,e mata os guardiões que se põe na sua frente , depois corre para matar Aria ,  Tatsumi se põe na frente de Aria e decide lutar pra protegê-la.


"Parece até a Saya da saga Blood "

"Nesse ponto eu achei bastante estranho o fato de Akame não matar Tatsumi depois de ter matado vários guardiões , mas agora descobrimos o motivo , a loira peituda que roubou o dinheiro dele era parte da Night Raid e ela mostra ao nosso personagem principal quem era a garota que ele estava tentando proteger:

"Sayooooooooo!"

A Aria e a família dela são psicopatas, eles atraem pessoas vindas do interior assim como o Tatsumi e os torturam e brincam com as suas vidas , essa garota aí em cima na foto é a Sayo a garota que saiu da vila junto com ele , e o seu outro companheiro Ieyasu acaba tendo o mesmo fim.Com o ódio em suas veias Tatsumi mata Aria e é obrigado a se juntar a Night Raid. 





Comentários : 
Estória:
O inicio realmente é meio lento ,mas sempre é assim no início de uma estória.A introdução dos personagens na estória é bem natural , as  cenas de luta tem uma boa qualidade , o contexto em que os personagens se inserem também é bastante interessante  , mostrando um estado corrupto e a manipulação do imperador por parte do ministro , fazer os dois personagens Ieyasu e Sayo morrerem ainda no início foi uma surpresa ,eu esperava o Tatsumi reencontrando eles mais lá pra frente no anime. 
                         

Os três personagens principais que apareceram agora eu os achei interessantes , Akame , loira peituda(qual o nome dessa mulher?!) e o Tatsumi , eu esperava que o Tatsumi fosse ser aquele personagem inútil ,mas depois que ele matou a Aria mudei de idéia. Uma coisa que me incomodou bastante foi no final quando após o Tatsumi descobrir que seus amigos tinham sido torturados e mortos , uns dois minutos depois mais ou menos ele aparece normal como se nada tivesse acontecido , achei essa mudança de clima nociva para o anime e aos olhos  telespectador pode parecer estranho e desconfortável. 



Trilha Sonora:
A trilha sonora poderia ser melhor nas cenas de luta  da Akame , a opening é boa a ending nem tanto.

Eu espero que Akame ga Kill ! tenha um bom desenvolvimento de roteiro e de personagens , foi a segunda metade o que realmente me prendeu nesse anime , vou continuar vendo por que é um gore com shonen de batalha que tem uma estória interessante, recomendo a todos que gostem dessas características em uma estória.


Curta,compartilhe,siga.

"Caindo fora "





Nenhum comentário:

Postar um comentário